quinta-feira, 19 de maio de 2011

Artigo

O mercado de trabalho do setor da construção civil passa por um excelente momento nos últimos anos e a perspectiva é que continue agitado também nos próximos, essa condição se estende por todo o Brasil em diferentes modalidades.
Os projetos do governo como o PAC, programa de aceleração do crescimento, propõem construções básicas para melhoria da qualidade de vida dos brasileiros. Esse projeto está presente em todo o país com construções de unidades de pronto atendimento até áreas de lazer, o projeto também conta com uma preocupação estética das favelas.
O estado de São Paulo vive as expectativas com a descoberta do pré-sal, muitos municípios já começaram a investir nas obras de infraestrutura que suportarão o grande fluxo na região. Quando acabar a fase de teste o mercado da construção civil continuará aquecido com as construções para exploração do petróleo na bacia de campos.
Salvador, na Bahia, tem o mercado imobiliário como líder no setor de crescimento. A construção de edifícios e condomínios, populares ou de luxo, dominam a oferta de empregos na cidade. A capital baiana conta também com os projetos de urbanização como a melhoria das vias e transportes públicos.
No Rio de Janeiro as expectativas são com as olimpíadas de 2016 que será sediada pela cidade. A capital carioca está aumentando toda sua estrutura para receber esse grande evento. As construções usadas para o pan-americano de 2007 estão sendo reformadas para adequação as exigências do COI, comitê olímpico internacional.
A copa do mundo de 2014 que ocorrerá no Brasil atinge todo o país e tem investimentos bilionários. O evento conta com a modificação de aeroportos, reforma de todos os estádios em que ocorreram os jogos, ampliação do setor hoteleiro, alternativas para lidar com o trânsito das grandes capitais e obras para garantir a segurança do evento.
Esses são alguns exemplos de como caminha o setor da construção civil no Brasil. Espera-se que o mercado continue aquecido ainda nos próximos anos com tantos eventos importantes que o país vem conquistando. Com esse crescimento a população só tem a ganhar com as estruturas que estarão disponíveis e principalmente com a geração de empregos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário